Sala de discussão sobre a história e actualidade do futebol profissional do Vitória Futebol Clube.

Moderadores: Moderador 1, Moderador 3, Moderador 2, Moderador 4

ÉPOCA 2013/2014

Re: ÉPOCA 2013/2014

Mensagempor JailBreak » quarta 28 08, 2013 20:00

Passos Escreveu:
rui_sadino Escreveu:
Passos Escreveu:Em clubes como o nosso onde nao ha dinheiro, havera smp limitaçoes e desiquilibrios no plantel! O que me parece este ano é que temos um plantel algo extenso!

E um plantel extenso nao é um plantel desiquilibrado?
Mas parece que hoje o record faz a mesma leitura que eu

Rui_menino se for ligar ao que os jornais dizem o Vitória ja tinha acabado ha mt tempo!
Nao me parece que seja um plantel desiquilibrado! Temos uma lacuna sim...nao temos poucos jogadores que usem velocidade nas alas!
Nao sei se leu nesse mm jornal aos batanetes o plantel extenso nao é desiquilibrado mas sim um plantel com mtas soluçoes! è a dualidade de criterios! Eu gosto mt de ler jornais desportivos mas as opinioes que dao a cerca do Vitória para mim pouco ou nada contam!

O "menino" é outro :twisted: :twisted:
Em Aachen - Alemanha...

---- O MEU BLOG ---- http://desabafos-diarios.blogspot.com
JailBreak
Jogador Galáctico

Registado: quarta 25 06, 2003 15:28

Mensagempor Passos » quarta 28 08, 2013 20:57

Peço desculpa pelo lapso
Socio nº2964 Emblema de Prata 30 anos de Socio!!
Passos
Jogador Júnior

Registado: quarta 10 02, 2010 01:11
Localização: Setubal\Socio 2964\ Emblema de Prata\ 30 anos de Socio

Mensagempor rui_sadino » quinta 29 08, 2013 00:33

Passos Escreveu:
rui_sadino Escreveu:
Passos Escreveu:Em clubes como o nosso onde nao ha dinheiro, havera smp limitaçoes e desiquilibrios no plantel! O que me parece este ano é que temos um plantel algo extenso!

E um plantel extenso nao é um plantel desiquilibrado?
Mas parece que hoje o record faz a mesma leitura que eu

Rui_menino se for ligar ao que os jornais dizem o Vitória ja tinha acabado ha mt tempo!
Nao me parece que seja um plantel desiquilibrado! Temos uma lacuna sim...nao temos poucos jogadores que usem velocidade nas alas!
Nao sei se leu nesse mm jornal aos batanetes o plantel extenso nao é desiquilibrado mas sim um plantel com mtas soluçoes! è a dualidade de criterios! Eu gosto mt de ler jornais desportivos mas as opinioes que dao a cerca do Vitória para mim pouco ou nada contam!

Quanto ao menino o jail ja corrigiu.
É a sua opiniao eu tenho a minha... um plantel extenso sera sempre desiquilibrado, preferia ter um plantel com pouco mais de 24 jogadores e com o ordenado dos 6 que sobram ter jogadores que fizessem a diferença (volto a referir o exemplo da epoca do carvalhal). Assim temos 30 jogadores e poucos deles eu posso dizer que sejam titulares indiscutiveis. No entanto reforço que este ano temos um plantel com mais soluçoes e melhor. Agora vamos ver é o que o Mota (e restante equipa tecnica) fazem com eles... porque chegando ao natal ja todos sabemos que tipo de presentes começam a chegar ao bonfim
rui_sadino
Jogador Internacional

Registado: domingo 08 07, 2007 18:23

ÉPOCA 2013/2014

Mensagempor Luís Gonçalves » quinta 29 08, 2013 19:11

"José Mota faz contas ao plantel e desenha, pelo menos, quatro retoques no grupo que tem à disposição. Nesse sentido, A BOLA sabe que os defesas Miguel Lourenço e Kang Min-Woo não entram nos planos do treinador, tendo o Santa Clara sido abordado no sentido de conhecer a disponibilidade para receber esta dupla durante a presente campanha.

No caso do internacional sub-20 português, aposta em 17 jogos na edição 2012/2013 da Liga, 16 como titular, o técnico sadino entende que, tapado no Bonfim, cedê-lo é a melhor solução para dar continuidade a uma evolução sustentada. Na lista de jogadores com reduzido espaço no grupo contam-se também os avançados Bruninho, que tal como os dois defesas ainda não somou qualquer minuto esta época, e Miguel Pedro, este nome sonante mas que também não é primeira opção para José Mota."
in A Bola
Setúbal é Vitória
LuísGonçalves (3536)
28 Março 1984
Luís Gonçalves
Jogador Galáctico

Registado: sexta 10 04, 2009 18:15

Mensagempor António Rita » quinta 29 08, 2013 22:53

Se não conta com Kang Min-Woo porque foi contratado? Quanto ao Miguel Lourenço não percebo como é que um miudo que foi chamado e respondeu bem, deixa de contar.

Bruninho e M. Pedro podem ir.
António Rita
Jogador Galáctico

Registado: terça 06 01, 2004 23:51

Mensagempor C@reKini » quinta 29 08, 2013 23:30

António Rita Escreveu:Se não conta com Kang Min-Woo porque foi contratado? Quanto ao Miguel Lourenço não percebo como é que um miudo que foi chamado e respondeu bem, deixa de contar.

O pior disto tudo é que o lado esquerdo da defesa é uma porcaria, o que nos leva a perder muitos pontos numa época e para reforçar esse lado contratam um Coreano que todos nós pensavamos que iria tirar o lugar ao Pedroso! Qual é o meu espanto que vejo o Pedroso de pedra e cal no onze titular e a continuar a jogar mal!

Agora pergunto-me, porque raio fomos contratar o Coreano?

Já agora porque é que o Mota não dispensa o Jorginho que a meu ver é pior que o Bruninho.

******, é muito triste ser VItoriano :(
C@reKini
Jogador Sénior

Registado: terça 05 09, 2006 17:45

Mensagempor mingas » quinta 29 08, 2013 23:49

Dispensar o Miguel Lourenço é de uma estupidez tão grande, que nem há palavras...
Uma sociedade será vitoriosa com a contribuição positiva de todos os seus elementos. Sê Vitorioso!!
mingas
Jogador Galáctico

Localização: Setúbal :Sóice nº8786: :Membro nº25 do VIII Exército:

Mensagempor mikas » sexta 30 08, 2013 01:49

Começam a aparecer os primeiros tiros nos pés, vamos lá a ver se isto acaba bem...
Equipa de Portugal, és a honra e a gloria desta Cidade do Sado!
mikas
Jogador Júnior

Registado: segunda 10 08, 2009 01:18

Mensagempor Individuo » sexta 30 08, 2013 13:01

Boas amigos,

Em minha opinião seria preferível manter o Min Woo (já que o Pedroso é o titular) e emprestar o kiko, ao menos o miúdo, nosso representante no último mundial de sub20, jogava, evoluia e até tinha oportunidade de mostrar em campo o erro enorme que é não estar a jogar no lado esquerdo da nossa defesa, estar mais um ano parado não é nada bom. Quanto ao M.Lourenço, não tenho palavras, já era de estranhar não ser convocado, agora sabemos porquê...Quanto a mim, já o disse aqui, devia estar a disputar a titularidade com o Venâncio, o Francois era escusado... O Bruninho é bem dispensado, temos de facto mais opções com mais qualidade mas ainda é jovem, pode evoluir e voltar, nunca se sabe. O M.Pedro devia ficar, mesmo que não seja titular é sempre uma opção válida para entrar e mexer com o jogo, é experiente e tem qualidade, é um erro dispensá-lo. Acrescento ainda um assunto que começa a saltar à vista, o Ney, de quem gosto muito, o nosso capitão, mas com a idade que tem e o ordenado que aufere, não sendo para jogar não devia ter renovado.

Abraço
Individuo
Jogador Infantil

Registado: quinta 01 05, 2008 22:00

Mensagempor JailBreak » sexta 30 08, 2013 13:18

António Rita Escreveu:Se não conta com Kang Min-Woo porque foi contratado? Quanto ao Miguel Lourenço não percebo como é que um miudo que foi chamado e respondeu bem, deixa de contar.

Sera que foi com a sua concordância?? Sabes que há muita comissão para pagar neste clube. E como os cofres tão maus, ou existe controlo nas saídas de dinheiro, em comissões directas 'e mais facil :twisted: :twisted:
Em Aachen - Alemanha...

---- O MEU BLOG ---- http://desabafos-diarios.blogspot.com
JailBreak
Jogador Galáctico

Mensagempor lanchoa » sexta 30 08, 2013 16:25

Bom, bom seria saber o que aconteceu com o Miguel Lourenço perto do final da época passada para deixar de ser titular. Indisciplina?Tentou forçar a saida? Alguma coisa aconteceu e a história da lesão foi só para justificar o afastamento.

Sem saber mais nada fico triste por o puto ir ser dispensado pois até via nele muitas qualidades. Mas neste clube nada me admira.
Puxar pela mística e encher o estádio jogo após jogo para sermos campeões.

VITÓRRIA SEMPRE!
lanchoa
Jogador Internacional

Registado: quarta 28 09, 2005 17:38

Mensagempor Individuo » sexta 30 08, 2013 16:45

Boas amigos,

Tive também essa questão o ano passado pois nem sabia que estava aleijado mas um miúdo que andou com ele na escola aqui em Setúbal garantiu-me que ele andou a fazer exames numa clínica e tudo, por isso estava mesmo lesionado, forçar a saída também não creio porque o miúdo é vitoriano, inclusive sócio do enorme (não sei quantos jogadores da equipa principal o são), não acredito que fosse por aí. Vou mais pela opção do treinador porque também não creio que a direcção fique satisfeita por ver os nossos putos com mais mercado serem encostados, salvem-se pelo menos o Vezo e o Horta. Isto são informações de opinião e de ouvir dizer, se algum amigo tiver informações concretas peço que partilhe com o resto do pessoal.

Abraço
Individuo
Jogador Infantil

ÉPOCA 2013/2014

Mensagempor Luís Gonçalves » sexta 30 08, 2013 17:52

"O defesa central, Miguel Lourenço, chegou hoje a acordo com o Vitória para a renovação de contrato.

O internacional português Sub-21, que enverga a camisola do Vitória desde os 13 anos, prolonga, assim, o seu vinculo contratual até 30 de Junho de 2017.

Em simultâneo à renovação de contrato, e numa decisão conjunta, ficou, ainda, definida a cedência temporária do jovem defesa central de 21 anos ao Santa Clara Açores, Futebol, S.A.D. que disputa, na presente época desportiva, a Liga 2."
In site do VFC
Setúbal é Vitória
LuísGonçalves (3536)
28 Março 1984
Luís Gonçalves
Jogador Galáctico

Registado: sexta 10 04, 2009 18:15

Mensagempor Individuo » sexta 30 08, 2013 21:49

Boas amigos,

Excelente notícia, seguramos mais um dos nossos miúdos, e esta notícia só me leva a crer ainda mais que o Miguel sai por não ser opção para o treinador, porque a direcção continua a apostar nele e ele não deve ter vontade de sair senão não renovava. Obrigado pela informação amigo Luís.

Abraço
Individuo
Jogador Infantil

Mensagempor António Rita » sexta 30 08, 2013 23:10

Os jogadores precisam sempre de continuidade e quando estão a corresponder devem continuar. Só assim podem gerar confiança e desenvolver qualidades. O Miguel Lourenço estava neste caso e, portanto, como é natural, andar de cavalo para burro não o vai fazer melhor jogador, antes é um golpe na sua auto estima.

Isso de estar "tapado" é conversa de jornalista, porque um plantel não são só 11 jogadores e um treinador tem de saber gerir os momentos de cada um ao longo da época, resolvendo vicissitudes e rodando á medida delas.

Vezo tem respondido bem e deve continuar, mas face ao equilibrio de valor com o Miguel Lourenço e o Venâncio não se pode dizer em tão pouco tempo que os tapa nem que não tenha problemas susceptiveis de dar o lugar, nem que seja valor seguro que implique a dispensa dos outros. Além disso, fica sempre no ar a hipótese de o Mota lhe dar o mesmo tratamento que deu ao Miguel.

Ora, esta incerteza é precisamente a questão principal, a falta de clareza, coerência e fio condutor na estratégia do treinador para a gestão dos jovens. O que hoje é amanhã pode não ser. Miguel Lourenço iniciou um processo de crescimento com mérito, que agora é interrompido.Tapado? Tapados existem, sim, e conheço-os bem.

Já agora, Bruninho, Jorginho e M. Pedro não reunem consenso quanto ao seu valor. Respeito todas as opiniões, mas são jogadores de 2ª liga. O primeiro é macio e sem visão para estas andanças, o segundo não sabe mais e anda sempre perdido, e o ultimo é mexido mas inconsequente. Três ordenados sem retorno.

Outro "já agora": é uma evidência que Kiko tem muito maior potencial do que Pedroso e que com uma época em cima das pernas cresceria muito mais do que este.
António Rita
Jogador Galáctico

Registado: terça 06 01, 2004 23:51
AnteriorPróximo

Voltar para Futebol profissional

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante