| Vitória Futebol Clube Fundado em Setúbal - PORTUGAL, em 20 de Novembro de 1910
|
      visitantes desde 24 de Junho de 2003
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Magician73 Jogador Galáctico
Registo: 15 Abr 2005 Mensagens: 2664 Local/Origem: Setúbal (sócio nº 2538)
|
Colocada: Dom 01 01, 2006 05:02 Assunto: Ano Novo, tudo na mesma nos pasquins... |
|
|
O jornal "Jogo" (sujo) já deu o mote para mais um ano de guerra aberta com a instituição Vitória Futebol Clube. Quem ler a edição de hoje ficará como eu com a certeza absoluta de que não vão decansar enquanto não virem o nosso clube K.O. jogado para um canto. Não fiz o copy porque era muita coisa mas deixo o link da edição de hoje. Muita atenção á secção "Comentário" e á entrevista do Dembélé:
http://www.ojogo.pt/21-314/index.htm |
|
| Voltar acima |
|
 |
Vitoriano-desde-1965 Jogador Infantil
Registo: 26 Dec 2005 Mensagens: 15
|
Colocada: Dom 01 01, 2006 20:37 Assunto: |
|
|
Caro Magician,
Relativamente aos jornais poderem ser considerados a fonte das hostilidades contra o VFC, tenho para mim que a "acusação" pode não ser a mais correcta.
Neste particular, temos que distinguir o "carteiro" da "mensagem" e de "quem a redigiu", sob pena de estarmos a "atirar pedras ao carteiro" só porque ele é o portador de mensagens das quais não gostamos.
Admito que os "carteiros" (leia-se jornais/jornalistas) nem sempre cumpram o seu papel de procurar saber se a mensagem respeita todos os critérios para ser publicada (mas aqui entram os factores de carácter económico como já referi noutro tópico). Neste aspecto particular, a imprensa portuguesa, desportiva, económica, etc. é uma verdadeira desgraça. No entanto, tenho para mim que o mais importante seria percebermos claramente quem redigiu ou encomendou a redacção da mensagem e isso não se afigura nada fácil (embora tenha algumas ideias sobre os potenciais interessados).
Bom ano a todos |
|
| Voltar acima |
|
 |
Alexandre Aleluia Jogador Júnior
Registo: 25 Jun 2003 Mensagens: 702
|
Colocada: Dom 01 01, 2006 22:01 Assunto: |
|
|
Olá e Bom Ano Novo a todos.
Gostaria de aproveitar as palavras do forista Magician, para dizer: Novo Ano e continuamos na nossa caça às bruxas...
Acho que o conteúdo da reportagem não justifica o que foi escrito, antes pelo contrário. A entrevista ajuda a clarificar melhor o que se passou no interior da SAD desde Agosto até hoje, e merece que lhe seja concedida toda a atenção. As palavras proferidas pelo Sr. presidente indiciavam que não haveria justa causa para uma rescisão e obviamente que o Dembéle tem todo o direito de conceder uma entrevista para desmentir essas afirmações e trazer "à tona" o seu lado nesta estória.
Discordo profundamente das teorias da conspiração, que querem fazer parecer que o "quarto poder" iníciou de livre vontade uma guerra contra o nosso clube, movido por insondáveis interesses económicos ou porque simplesmente não gostam do Vitória.
Quanto mais nos debruçamos das muralhas do nosso castelo para combater moinhos, menos olhamos para o seu interior para perceber que a ameaça está no seu seio. E há mais que um mandato por sinal...
Esta entrevista foi a primeira mas não será a última. Talvez fosse bom que nos confinassemos à sua leitura e à realização da nossa própria análise às palavras nelas transcritas, confiando que o profissionalismo de quem as escreveu terá de estar sempre acima de tudo e de que não haverão ideias distorcidas. Caso contrário, estamos perante maus jornalistas com claro prjuizo para quem lhes paga o ordenado.
Deixemos o debate das suas ideias para os intervenientes. "A história julgará os homens". |
|
| Voltar acima |
|
 |
António Rita Jogador Internacional
Registo: 06 Jan 2004 Mensagens: 1628 Local/Origem: Almada
|
Colocada: Dom 01 01, 2006 22:24 Assunto: |
|
|
Não posso deixar de concordar que devemos procurar internamente as causas para as coisas. Ignorar isso pode ser realmente fatal. Mas já que estamos a falar do quarto poder (antigamente o quarto poder eram as multinacionais, parece que agora foram para quinto. Vá lá, vão à UEFA ) aproveito também a boleia.
Acho que é evidente que, quando se fala dos jornais como fonte de hostilidade, está subentendido que a acusação é contra os poderes instituídos, de quem os jornalistas são instrumentos. Obviamente que não é o jornal em si mas o conjunto de interesses que se podem deduzir pela orientação das peças jornalísticas e que é transversal à postura ética de cada órgão.
Alguém acredita que os jornalistas não pactuam com interesses, nem têm consciência das instrumentalizações a que estão sujeitos? Bahhh! Sabem-no tão bem quanto os objectivos que estão subjacentes e os dividendos que podem recolher! A não ser que sejam aderentes a um código deontológico de perfeita isenção, sem comprometimentos de qualquer espécie, coisa que eu acredito tanto como na história da Carochinha, que casou com o João Lampião, dassss, Ratão.
Muitas vezes até, procuram afirmar-se como agentes da mudança social, porque o papel de simples transmissor de informação é redutor da importância que julgam ter no condicionamento da opinião pública.
Não confundamos as coisas! Um jornalista não é um mero carteiro, um portador de mensagens que desconhece! Ele conhece-as muito bem, já que é o redactor, o responsável por operacionalizar a noticia. E, quando há comprometimento, é ele que adequa o conteúdo e manipula a mensagem, de modo a satisfazer os interesses que num dado momento estejam em jogo, nomeadamente de quem faz a encomenda. Refugiar-se no facto de ser um simples carteiro é passar um atestado de ignorância ao leitor. Carteiro é, se calhar, o vendedor de jornais. Esse sim, não tem nada a ver com o que lá vem escrito.
Não vou negar a importância do jornalismo na consciência colectiva. Seria irrealista. É um instrumento de primordial importância nos vários regimes políticos. O estado de evolução de uma sociedade também se pode avaliar pelas características do jornalismo que se pratica. No nosso caso, reflecte o país que temos.
Há, concerteza, muitos jornalistas que merecem ser respeitados. Mas, não só pelo nosso Vitória como também pela minha experiência pessoal, outros há a quem eu não lhe atirava uma só pedra, ……..mandava-lhes com a Secil toda.
A propósito, o Sr Manuel Varela anda por aí. Dá para nos encontrarmos ali para os lados do Outão?
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
JailBreak Jogador Galáctico
Registo: 25 Jun 2003 Mensagens: 9052 Local/Origem: Setúbal essa Cidade Linda
|
Colocada: Dom 01 01, 2006 22:32 Assunto: |
|
|
Boas
Também sou da opinião que nessa edição, ou entrevista, não vejo nada de especial.
Mas pergunto ao Alexandre... será que alguma vez iremos saber se realmente o dinheiro estava lá?? Será que alguma vez iremos perceber como alguém pode rescindir o contracto alegando justa causa sem o clube ter direito aos 3 dias que a lei concede??
Porque vejo eles(direcção) a aceitar quase de mão beijada a "ajuda" de outros clubes sem querer debater esse assunto da justa causa nos tribunais e assim defender como deve ser os interesses do clube.
Porque vejo a eles a aceitar como 100% garantido a justa causa e não se "revoltarem" com jogadores que assinam por outros clubes sem a justa causa estar ainda decidida.
E isto só pode acontecer, se as coisas não forem como o "pintas" assim a pinta. Já deveria haver um pré-aviso de rescisão para estes casos. Quase de certeza. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Magician73 Jogador Galáctico
Registo: 15 Abr 2005 Mensagens: 2664 Local/Origem: Setúbal (sócio nº 2538)
|
Colocada: Seg 02 01, 2006 02:26 Assunto: |
|
|
Traidores!!
Mais a sério agora. É a vossa opinião. Respeito-a obviamente mas para mim cada vez que vejo o Vitória a servir de único culpado para tudo o que vai de mal no futebol português salta-me a tampa. E não, não ando na caça ás bruxas porque tenho consciencia que a genese do problema encontra-se dentro do clube e não ilibo ninguém de culpas. Agora os jornais têm o poder de perpetuar meias verdades e mesmo inverdades e nunca se retraem. Parece-me injusto. Continuamos sem saber que outros primodivisionários se encontram em situação semelhante. Não pode ser só o Vitória a inquinar o "bom nome" do futebol nacional. Tem que haver mais caça-grossa nesta história.
P.S.: O que mais me incomodou nesta edição do Jogo foram os comentários não tanto a entrevista do Dembele que cai na categoria "a tua palavra contra a minha". Mas que estas coisas moem, ai isso moem. |
|
| Voltar acima |
|
 |
P_Araujo Jogador Juvenil
Registo: 20 Mar 2005 Mensagens: 294 Local/Origem: Setúbal
|
Colocada: Seg 02 01, 2006 11:00 Assunto: |
|
|
Vergonhoso é a capa do jornal ojogo, não por ter o Morreto na capa mas por esse equipamento não ter o simbolo do Vitória.
É uma vergonha uma instituição como o Vitória não ter os simbolos em todas as camisolas...o mesmo ja tinha acontecido com o Meyong quando marcou um golo em guimaraes e nem o simbolo na camisola tinha!!!
Vergonhoso |
|
| Voltar acima |
|
 |
Sócio 5679 Jogador Galáctico
Registo: 25 Jun 2003 Mensagens: 5595 Local/Origem: Setúbal / Setúbal
|
Colocada: Seg 02 01, 2006 11:54 Assunto: |
|
|
Pois é, Araújo, pois é.
Quando se criticaram, logo após cada evidência televisiva, esses casos, certamente muitos foram pensando que haveriam outras coisas mais importantes para resolver (... e haviam).
A questão, tão simples, é que tal nunca devia ter acontecido, e mais grave ainda, na passagem da Sailev para a Diadora, ter-se permitido que voltasse a acontecer. Parece que os primeiros equipamentos para os guarda-redes vieram todos sem o emblema, a não ser os destinados à UEFA. Culpa de quem?
Parece não interessar. Mas agora que a questão está ultrapassada, ficam nos registos das câmaras fotográficas algumas imagens em que o emblema do Vitória está completamente "apagado"...
Mas essa imagem e a vontade contínua em arrastar o nome do Vitória junto ao chão enche o orgulho de muito "jornalista" português que, ora mais descaradamente, ora de forma mais subtil, conseguem sempre atingir o ego vitoriano... tal como no que está por trás da abertura do tópico.
Em relação a isso aproveito para dizer que compreendo totalmente o Magician. Neste caso concreto (e em tantos outros) são a forma e a estrutura do texto, é o próprio timing, é a forma como são moldadas as respostas, os destaques, os fora-de-contexto... a forma como vão buscar o exemplo do Vitória.
Por vezes desisto de comentar ou evidenciar certos ataques da imprensa, que sei não são apenas impressões minhas. Primeiro, porque a grande maioria dos foristas não liga muito a esse género de tópicos, embora alguns se sintam tão revoltados como nós; segundo porque todos nós vamos estando cansados de tanto bater nos ceguinhos (OCS)... sentindo que a "couraça da indiferença" é tão forte que nós é que nos ressentimos mais ainda.
Por vezes a sensação de desrespeito é tão grande que chego a enviar e-mails para os OCS... mas o seu silêncio, a sua contínua tendência em proceder de igual forma apenas ajudam a perceber que de facto lidamos contra uma das mais fortes forças nacionais onde o Vitória é um mal-amado. |
|
| Voltar acima |
|
 |
paulo Jogador Juvenil
Registo: 19 Out 2005 Mensagens: 253
|
Colocada: Seg 02 01, 2006 13:11 Assunto: Re: Ano Novo, tudo na mesma nos pasquins... |
|
|
| Magician73 escreveu: |
O jornal "Jogo" (sujo) já deu o mote para mais um ano de guerra aberta com a instituição Vitória Futebol Clube. Quem ler a edição de hoje ficará como eu com a certeza absoluta de que não vão decansar enquanto não virem o nosso clube K.O. jogado para um canto. Não fiz o copy porque era muita coisa mas deixo o link da edição de hoje. Muita atenção á secção "Comentário" e á entrevista do Dembélé:
http://www.ojogo.pt/21-314/index.htm |
isto deve-se á vergonha de presidente e sad so estao a servir-se do Vitória . rua... |
|
| Voltar acima |
|
 |
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
Gentilmente alojado por:
|