Índice do Fórum Vitória Futebol Clube Vitória Futebol Clube
Fundado em Setúbal - PORTUGAL, em 20 de Novembro de 1910

FAQFAQ   PesquisarPesquisar  MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

visitantes
desde 24 de Junho de 2003
Ano Novo, tudo na mesma nos pasquins...

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vitória Futebol Clube -> Futebol profissional
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Magician73
Jogador Galáctico

Registo: 15 Abr 2005
Local/Origem: Setúbal (sócio nº 2538)

MensagemColocada: Dom 01 01, 2006 05:02    Assunto: Ano Novo, tudo na mesma nos pasquins... Responder com Citação

O jornal "Jogo" (sujo) já deu o mote para mais um ano de guerra aberta com a instituição Vitória Futebol Clube. Quem ler a edição de hoje ficará como eu com a certeza absoluta de que não vão decansar enquanto não virem o nosso clube K.O. jogado para um canto. Não fiz o copy porque era muita coisa mas deixo o link da edição de hoje. Muita atenção á secção "Comentário" e á entrevista do Dembélé:

http://www.ojogo.pt/21-314/index.htm
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Vitoriano-desde-1965
Jogador Infantil

Registo: 26 Dec 2005

MensagemColocada: Dom 01 01, 2006 20:37    Assunto: Responder com Citação

Caro Magician,

Relativamente aos jornais poderem ser considerados a fonte das hostilidades contra o VFC, tenho para mim que a "acusação" pode não ser a mais correcta.

Neste particular, temos que distinguir o "carteiro" da "mensagem" e de "quem a redigiu", sob pena de estarmos a "atirar pedras ao carteiro" só porque ele é o portador de mensagens das quais não gostamos.

Admito que os "carteiros" (leia-se jornais/jornalistas) nem sempre cumpram o seu papel de procurar saber se a mensagem respeita todos os critérios para ser publicada (mas aqui entram os factores de carácter económico como já referi noutro tópico). Neste aspecto particular, a imprensa portuguesa, desportiva, económica, etc. é uma verdadeira desgraça. No entanto, tenho para mim que o mais importante seria percebermos claramente quem redigiu ou encomendou a redacção da mensagem e isso não se afigura nada fácil (embora tenha algumas ideias sobre os potenciais interessados).

Bom ano a todos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Alexandre Aleluia
Jogador Júnior

Registo: 25 Jun 2003

MensagemColocada: Dom 01 01, 2006 22:01    Assunto: Responder com Citação

Olá e Bom Ano Novo a todos.

Gostaria de aproveitar as palavras do forista Magician, para dizer: Novo Ano e continuamos na nossa caça às bruxas...

Acho que o conteúdo da reportagem não justifica o que foi escrito, antes pelo contrário. A entrevista ajuda a clarificar melhor o que se passou no interior da SAD desde Agosto até hoje, e merece que lhe seja concedida toda a atenção. As palavras proferidas pelo Sr. presidente indiciavam que não haveria justa causa para uma rescisão e obviamente que o Dembéle tem todo o direito de conceder uma entrevista para desmentir essas afirmações e trazer "à tona" o seu lado nesta estória.

Discordo profundamente das teorias da conspiração, que querem fazer parecer que o "quarto poder" iníciou de livre vontade uma guerra contra o nosso clube, movido por insondáveis interesses económicos ou porque simplesmente não gostam do Vitória.

Quanto mais nos debruçamos das muralhas do nosso castelo para combater moinhos, menos olhamos para o seu interior para perceber que a ameaça está no seu seio. E há mais que um mandato por sinal...

Esta entrevista foi a primeira mas não será a última. Talvez fosse bom que nos confinassemos à sua leitura e à realização da nossa própria análise às palavras nelas transcritas, confiando que o profissionalismo de quem as escreveu terá de estar sempre acima de tudo e de que não haverão ideias distorcidas. Caso contrário, estamos perante maus jornalistas com claro prjuizo para quem lhes paga o ordenado.

Deixemos o debate das suas ideias para os intervenientes. "A história julgará os homens".
Voltar acima
António Rita
Jogador Internacional

Registo: 06 Jan 2004
Local/Origem: Almada

MensagemColocada: Dom 01 01, 2006 22:24    Assunto: Responder com Citação

Não posso deixar de concordar que devemos procurar internamente as causas para as coisas. Ignorar isso pode ser realmente fatal. Mas já que estamos a falar do quarto poder (antigamente o quarto poder eram as multinacionais, parece que agora foram para quinto. Vá lá, vão à UEFA Cool ) aproveito também a boleia.

Acho que é evidente que, quando se fala dos jornais como fonte de hostilidade, está subentendido que a acusação é contra os poderes instituídos, de quem os jornalistas são instrumentos. Obviamente que não é o jornal em si mas o conjunto de interesses que se podem deduzir pela orientação das peças jornalísticas e que é transversal à postura ética de cada órgão.

Alguém acredita que os jornalistas não pactuam com interesses, nem têm consciência das instrumentalizações a que estão sujeitos? Bahhh! Sabem-no tão bem quanto os objectivos que estão subjacentes e os dividendos que podem recolher! A não ser que sejam aderentes a um código deontológico de perfeita isenção, sem comprometimentos de qualquer espécie, coisa que eu acredito tanto como na história da Carochinha, que casou com o João Lampião, Twisted Evil dassss, Ratão.

Muitas vezes até, procuram afirmar-se como agentes da mudança social, porque o papel de simples transmissor de informação é redutor da importância que julgam ter no condicionamento da opinião pública.

Não confundamos as coisas! Um jornalista não é um mero carteiro, um portador de mensagens que desconhece! Ele conhece-as muito bem, já que é o redactor, o responsável por operacionalizar a noticia. E, quando há comprometimento, é ele que adequa o conteúdo e manipula a mensagem, de modo a satisfazer os interesses que num dado momento estejam em jogo, nomeadamente de quem faz a encomenda. Refugiar-se no facto de ser um simples carteiro é passar um atestado de ignorância ao leitor. Carteiro é, se calhar, o vendedor de jornais. Esse sim, não tem nada a ver com o que lá vem escrito.

Não vou negar a importância do jornalismo na consciência colectiva. Seria irrealista. É um instrumento de primordial importância nos vários regimes políticos. O estado de evolução de uma sociedade também se pode avaliar pelas características do jornalismo que se pratica. No nosso caso, reflecte o país que temos.

Há, concerteza, muitos jornalistas que merecem ser respeitados. Mas, não só pelo nosso Vitória como também pela minha experiência pessoal, outros há a quem eu não lhe atirava uma só pedra, ……..mandava-lhes com a Secil toda.

A propósito, o Sr Manuel Varela anda por aí. Dá para nos encontrarmos ali para os lados do Outão?

Vitoria
Voltar acima
JailBreak
Jogador Galáctico

Local/Origem: Setúbal essa Cidade Linda

MensagemColocada: Dom 01 01, 2006 22:32    Assunto: Responder com Citação

Boas

Também sou da opinião que nessa edição, ou entrevista, não vejo nada de especial.

Mas pergunto ao Alexandre... será que alguma vez iremos saber se realmente o dinheiro estava lá?? Será que alguma vez iremos perceber como alguém pode rescindir o contracto alegando justa causa sem o clube ter direito aos 3 dias que a lei concede??

Porque vejo eles(direcção) a aceitar quase de mão beijada a "ajuda" de outros clubes sem querer debater esse assunto da justa causa nos tribunais e assim defender como deve ser os interesses do clube.

Porque vejo a eles a aceitar como 100% garantido a justa causa e não se "revoltarem" com jogadores que assinam por outros clubes sem a justa causa estar ainda decidida.

E isto só pode acontecer, se as coisas não forem como o "pintas" assim a pinta. Já deveria haver um pré-aviso de rescisão para estes casos. Quase de certeza.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Magician73
Jogador Galáctico

Registo: 15 Abr 2005
Local/Origem: Setúbal (sócio nº 2538)

MensagemColocada: Seg 02 01, 2006 02:26    Assunto: Responder com Citação

Traidores!! Twisted Evil

Mais a sério agora. É a vossa opinião. Respeito-a obviamente mas para mim cada vez que vejo o Vitória a servir de único culpado para tudo o que vai de mal no futebol português salta-me a tampa. E não, não ando na caça ás bruxas porque tenho consciencia que a genese do problema encontra-se dentro do clube e não ilibo ninguém de culpas. Agora os jornais têm o poder de perpetuar meias verdades e mesmo inverdades e nunca se retraem. Parece-me injusto. Continuamos sem saber que outros primodivisionários se encontram em situação semelhante. Não pode ser só o Vitória a inquinar o "bom nome" do futebol nacional. Tem que haver mais caça-grossa nesta história.

P.S.: O que mais me incomodou nesta edição do Jogo foram os comentários não tanto a entrevista do Dembele que cai na categoria "a tua palavra contra a minha". Mas que estas coisas moem, ai isso moem.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
P_Araujo
Jogador Juvenil

Registo: 20 Mar 2005
Local/Origem: Setúbal

MensagemColocada: Seg 02 01, 2006 11:00    Assunto: Responder com Citação

Vergonhoso é a capa do jornal ojogo, não por ter o Morreto na capa mas por esse equipamento não ter o simbolo do Vitória.

É uma vergonha uma instituição como o Vitória não ter os simbolos em todas as camisolas...o mesmo ja tinha acontecido com o Meyong quando marcou um golo em guimaraes e nem o simbolo na camisola tinha!!!

Vergonhoso
Voltar acima
Sócio 5679
Jogador Galáctico

Local/Origem: Setúbal / Setúbal

MensagemColocada: Seg 02 01, 2006 11:54    Assunto: Responder com Citação

Pois é, Araújo, pois é.

Quando se criticaram, logo após cada evidência televisiva, esses casos, certamente muitos foram pensando que haveriam outras coisas mais importantes para resolver (... e haviam).

A questão, tão simples, é que tal nunca devia ter acontecido, e mais grave ainda, na passagem da Sailev para a Diadora, ter-se permitido que voltasse a acontecer. Parece que os primeiros equipamentos para os guarda-redes vieram todos sem o emblema, a não ser os destinados à UEFA. Culpa de quem?

Parece não interessar. Mas agora que a questão está ultrapassada, ficam nos registos das câmaras fotográficas algumas imagens em que o emblema do Vitória está completamente "apagado"...

Mas essa imagem e a vontade contínua em arrastar o nome do Vitória junto ao chão enche o orgulho de muito "jornalista" português que, ora mais descaradamente, ora de forma mais subtil, conseguem sempre atingir o ego vitoriano... tal como no que está por trás da abertura do tópico.

Em relação a isso aproveito para dizer que compreendo totalmente o Magician. Neste caso concreto (e em tantos outros) são a forma e a estrutura do texto, é o próprio timing, é a forma como são moldadas as respostas, os destaques, os fora-de-contexto... a forma como vão buscar o exemplo do Vitória.

Por vezes desisto de comentar ou evidenciar certos ataques da imprensa, que sei não são apenas impressões minhas. Primeiro, porque a grande maioria dos foristas não liga muito a esse género de tópicos, embora alguns se sintam tão revoltados como nós; segundo porque todos nós vamos estando cansados de tanto bater nos ceguinhos (OCS)... sentindo que a "couraça da indiferença" é tão forte que nós é que nos ressentimos mais ainda.

Por vezes a sensação de desrespeito é tão grande que chego a enviar e-mails para os OCS... mas o seu silêncio, a sua contínua tendência em proceder de igual forma apenas ajudam a perceber que de facto lidamos contra uma das mais fortes forças nacionais onde o Vitória é um mal-amado.
Voltar acima
paulo
Jogador Juvenil

Registo: 19 Out 2005

MensagemColocada: Seg 02 01, 2006 13:11    Assunto: Re: Ano Novo, tudo na mesma nos pasquins... Responder com Citação

Magician73 escreveu:
O jornal "Jogo" (sujo) já deu o mote para mais um ano de guerra aberta com a instituição Vitória Futebol Clube. Quem ler a edição de hoje ficará como eu com a certeza absoluta de que não vão decansar enquanto não virem o nosso clube K.O. jogado para um canto. Não fiz o copy porque era muita coisa mas deixo o link da edição de hoje. Muita atenção á secção "Comentário" e á entrevista do Dembélé:

http://www.ojogo.pt/21-314/index.htm
isto deve-se á vergonha de presidente e sad so estao a servir-se do Vitória . rua...
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vitória Futebol Clube -> Futebol profissional Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens